Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Itaju do Colônia, por meio da Secretaria de Saúde, não tem medido esforços para entregar aos seus profissionais equipamentos e insumos para auxiliar no combate ao coronavírus.
Com o surgimento dos primeiros casos de COVID-19 no município, a Secretaria de Saúde redobrou os cuidados com os profissionais que estão na linha de frente e intensificou as ações para barrar o avanço da doença no município.
Uma das grandes preocupações do governo municipal é com os equipamentos de proteção individual (EPI). São máscaras, óculos, aventais, macacões, insumos necessários para o dia a dia do pessoal da saúde.
A utilização desses equipamentos varia de acordo com o nível de exposição ao vírus. Quanto maior o risco de contágio, maior é o nível de segurança do equipamento.
Segue a lista dos materiais já adquiridos pelo município:
Máscaras cirúrgicas
Máscaras Nº9
Luvas de procedimento
Viseiras Óculos protetores
Toucas descartáveis Prope
Avental descartável
Avental impermeável
Macacões impermeáveis
Termômetros infra
EPI´s motoristas
EPI´s coveiro
EPI´s limpeza
Álcool em gel
Sabonete líquido